Como usar peças de cintura alta.

Nada mais feminino que cinturinha marcada, este código visual está diretamente ligado, historicamente, ao universo das mulheres. Assim como o terno veio do mundo dos homens, a cintura marcada é um ícone nas roupas femininas desde muito tempo atrás.

As peças de cintura alta, sejam calça, saia ou shorts, naturalmente definem a cintura e trazem para a peça essa feminilidade que estamos falando. Além disso, ela também ajuda a alongar a silhueta, porque dá a impressão de pernas mais longas. Ou seja, é uma peça com muitos bons atributos para valorizar os nossos corpinhos, mas tem muita gente que não gosta.

Se o motivo for conforto, eu entendo, tem que sinta mesmo a cintura muito mais embaixo e fica aflita com o pano envolvendo parte do tronco. Agora, se for por falta de ideia de como usar, porque você acha que marca a barriga ou faz qualquer outra coisa com seu visual, a solução vem agora em forma de inspiração para você.

A primeira lição é lembrar que o cós das peças deste modelo sempre devem aparecer, caso contrário não teremos este efeito de cintura marcada e pernas alongadas, a peça ficaria com o caimento normal e perderia estas características.

Para não marcar a barriga – escolha peças com tecido mais estruturado ou mais folgados, pregas também são boas ideias para disfarçar a região:

Para não encurtar demais o tronco – looks monocromáticos, decote V e terceira peça são as soluções:

Para alongar as pernas ao máximo – salto alto, looks monocromáticos, calçados no mesmo tom da parte de baixo ou nude:

Para minimizar o quadril – tecidos mais grossos que seguram a região, cores escuras em baixo, tecidos sem textura e brilho e linhas verticais na peça ou criada por terceiras peças são algumas soluções:

É assim que eu faço com minhas clientes na consultoria de estilo, aprende a equilibrar a silhueta para não deixar de usar o que ama e tem a nossa cara.

E se precisar ir além, estou por aqui.
Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s