Como montar looks formais.

Ter um visual mais ou menos formal vai depender muito do nosso gosto pessoal mas, algumas vezes, a ocasião dá o tom e precisamos nos adequar. É possível manipular a formalidade do seu look escolhendo alguns acessórios, tecidos e caimentos que passem a impressão desejada.

As jaquetas, blazers e casacos, por exemplo, são ótimos para mudar a formalidade de um look, será o modelo escolhido que  irá adicionar ou diminuir a dose de elegância. Uma calça jeans pode ganhar refinamento com uma terceira peça estruturada. Unindo este e outros elementos formais o jeans vai para o trabalho – que não tenha dress code muito rígido, por exemplo. Em contra partida, a mesma calça fica muito descolada sem o blazer e seria mais adequada para o fim de semana ou um ambiente de trabalho informal.

Outra forma de construir looks refinados é optar por tecidos planos, que sempre expressam mais formalidade do que a malha. Veja esta ideia com calça colorida, ela poderia ser usada em um almoço formal ou informal, trocando a blusa de tecido plano por uma de malha o resultado mudou muito.

Um vestido acinturado de cara pode lembrar uma situação formal, mas também pode ser adequado a ocasião conforme a escolha das peças que irão acompanhar e, assim, é possível usá-lo em um casamento ou um jantar somente trocando os acessórios.

Que tal testar os seus limites de formalidade trocando acessórios, incluindo terceiras peças ou, ainda escolhendo tecidos que já passem a impressão que você quer? Experimenta e depois vem compartilhar os resultados.

E se precisar ir além, estou por aqui.
Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s