Saia de saia!

Esta semana postei no Instagram uma foto minha usando saia (e não sei porque, mas sempre que essa foto aparece ela recebe uma chuva de curtidas), que é uma das minhas peças de roupa favoritas. A saia desta foto é especialmente feminina, a cor, o tecido, comprimento e o caimento: tudo colabora para dar o ar de “moça boa” (hahaha). Mas, nem toda mulher quer se sentir assim, delicada e, por isso, muitas vezes afasta a peça do guarda-roupa simplesmente por ela ser um ícone do universo feminino.

Porém, existe uma grande quantidade de diferentes modelos que podem passar mensagens diferentes: poder, sensualidade, modernidade, despojamento e mais um monte de outras sensações.

O modelo, a cor, se tem ou não estampa, o tecido e o comprimento vão dar o tom da peça, que ainda será combinada com parte de cima, terceira peça e acessórios, por isso, eu garanto, o ar de mocinha pode passar bem longe. Se este for o seu problema, eu sugiro que você tente de novo, busque modelos que passem a ideia que você deseja e una a saia a peças que ressaltem o conceito escolhido.

As saias são peças versáteis que podem ser usadas no frio (com meia calça) e no calor e, ainda, têm tantos modelos diferentes disponíveis que tenho certeza que existe um que valoriza o seu corpo (e elas tem um poder muito grande de alongar e encurtar, aumentar e diminuir quadris, acinturar…).

Agora, se a sua desculpa é dizer que: “mulher que não sabe se comportar não pode usar saia”. Eu te digo que isso é um grande mito! A começar pelo fato de que você pode escolher uma mais comprida, que não deixe tanto à mostra e, depois, se até os garotos estão aderindo (e ninguém disse que para isso eles terão que ser comportados), por que não tentar também?

Que tal se inspirar antes de começar a buscar o seu modelo? Vou deixar aqui algumas ideias para você ter de onde partir. Depois, experimente as peças que estão paradas no armário e selecione a que mais se adapta à sensação que está buscando, use um dia nas ruas e depois me conta como foi, tá?

E se precisar ir além, estou por aqui.
Conta comigo!

2 comentários sobre “Saia de saia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s