Roupa sob medida e mais.

Quando eu era criança minha mãe sempre tinha uma costureira de confiança por perto, fosse para um ajuste ou para fazer uma peça sob medida. Tive mais de uma roupa feita assim, especialmente para mim e, embora na época eu não entendesse muito bem o valor daquilo, hoje sei quão especial pode ser uma roupa feita assim.

Roupa sob medida.Desenvolver uma peça do zero, com tecido e modelo escolhido por você e, quem sabe até, com uma ideia sua, é muito gostoso. Fazer a prova, acompanhar o desenvolvimento da roupa, isso nos faz entender quanto trabalho está envolvido neste serviço.

Desta forma, a peça fica cheia de personalidade e tem muito mais chances de ter um caimento perfeito, já que foi produzida para você – e isso, em tempo de fast fashion, com lojas cheias de roupas mal costuradas, não tem preço.

E, para quem gosta de um “faça você mesmo“, existe ainda a possibilidade de aprender a costurar e colocar a mão na massa, mais personalizado do que isso, impossível! Se este for o seu caso você pode procurar A Costureirinha, ela oferece uma porção de custos e oficinas com este fim.

Se aprender a costurar não está entre seus interesses, mas ainda assim você gostaria de ter uma roupa feita só para você, então, conheça o Ateliê Dina Barcelos, especializado em roupas de festa. Eu pude conhecer de perto; o trabalho é muito bem feito e vale a visita.

Para ajustes de peças você pode fazer uma pesquisa na sua região, é bom que a costureira esteja por perto quando você precisar, mas, tem dica também, a Costuritcha que é uma oficina de costura especializada em ajustes e concertos.

Aproveitando o tema reformas, se gostar do tema, leia esta linda esta reflexão da Fe Canna sobre como o processo de concertar está ligado a revolução da moda clicando aqui.

E, se você conhece outras costureiras que possam fazer roupas sob medida ou ajustes deixe contatos nos comentários, eu adiciono no post para todo mundo saber. Sempre que eu descobrir algo novo. também vou colocar aqui.

E se precisar ir além, estou por aqui.
Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s