Brechó é legal.

Brecho é legal.Minha mãe comprou em brechós por muitos anos, eu ainda lembro que vestido de formatura da minha irmã foi comprado desta forma. Ela conhecia alguns endereços ótimos e sempre comprava peças importadas – ou que seriam muito caras direto na loja, em ótimo estado e que eram lindas.

As coisas mudaram, muitos espaços legais fecharam e, por um tempo, com a abertura do mercado brasileiro (lá na década de 90), o crescimento das fast fashion e a enorme quantidade de lojas de roupas com preços mais  acessíveis disponível, estes pontos perderem a vez.

A internet trouxe a possibilidade de difundir os  movimentos de lowsumerism, consumo consciente, veganosecológicos, todos eles, de alguma forma, trazendo um novo olhar sobre a nossa forma de comprar. Ela também possibilitou que os brechós se tornassem virtuais e alcançassem o Brasil todo no mundo online, saindo das fronteiras dos bairros.

Hoje os brechós voltaram a ganhar força nas suas duas formas: online e física. Uma resposta a crise e a todos estes movimentos que incentivam a reflexão antes da compra. Acho legal esta possibilidade de descobrir o meu novo no velho de alguém e quero também voltar a garimpar este território.

Segue aqui uma listinha de brechós da internet e das ruas, alguns com oportunidade não só de comprar, mas de vender também. Tem para todos os bolsos e gostos, alguns vendem somente um tipo de roupa, como o Voyage Vintage, especializado em roupas japonesas dos anos 60 e 70. Agora você pode garimpar!

Físico:

São Paulo

Curitiba:

Online:

Brasil:

Internacionais – que entregam no Brasil:

Se você tiver indicações para  esta lista, que pode crescer muito, deixe nos comentários. Sempre que eu descobrir algo novo, também vou colocar aqui.

E se precisar ir além, estou por aqui.

Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s