Armadilhas de estilo

Armadilhas de estilo 2

Embora Julia Plecer (a moça da foto) seja mesmo a detentora do record mundial de corrida em saltos altos, isso é algo que fica mesmo restrito a este tipo de competição. No quotidiano, isso não seria nada prático, né? Mas a ideia ilustra bem o tema que vou tratar agora: armadilhas de estilo.

Ao construir o seu estilo pessoal você pode, sem querer, cair em uma armadilha. Pautando suas escolhas em um ideal e não na realidade, o risco de se sentir desconfortável ou parecer quem não somos é grande. Estilo pessoal que não considera seu estilo de vida vira prisão. Então, cuidado!

Quando escolher algo para seu armário, por exemplo, um sapato de salto, pense em como você se locomove no dia a dia. Caso você use transporte publico você já sabe que este tipo de calçado é menos prático, então precisa procurar por saltos mais confortáveis ou até abrir mão deles no dia a dia, reservando a peça para outros momentos.

Este tipo de reflexão é essencial para as suas escolhas de roupa serem corretas. Por isso, por aqui, tudo é inspirado no cliente. Todas as decisões consideram o ritmo de vida, a rotina, a profissão, os hobbys e toda e qualquer atividade que faça parte desta vida da qual estou tratando. E é a partir desta existência única que desenvolvo a identidade visual de cada um, um guia de estilo cheio de referências.

As referências são uma ótima forma de nos conduzir nesta jornada, mas, desde já, aviso: virar escravos de referências também não funciona. Esta pode ser outra armadilha. A ideia não é pegar uma foto de que se gosta, comprar todas as peças que vemos nela e vestirmos igual, nem mesmo catar as mesmas peças no guarda-roupa e andar por aí idênticos às fotos. Apurar o olhar, selecionar uma coordenação de cor do modelo, um caimento, um detalhe que combine com você e trazer para sua vida, isso sim é se inspirar.

A consultoria de estilo é muito um exercício para treinar o olhar e fazer com que a gente saiba o que e como escolher, e nem um pouco uma cartilha de regrinhas para seguir a risca. Aqui não queremos limitar, mas ampliar os horizontes.

E se quiser ir além, lembre que estou aqui.
Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s