Pequenos ajustes

Tão importante quanto escolher as suas roupas pelo estilo é também dedicar-se ao caimento delas. Além da estrutura da própria roupa, aquela imaginada quando foi criada, temos que considerar que existe a possibilidade de ajustes para que a peça se acomode melhor ao seu corpo, afinal, por melhor que seja o design, é impossível atender a todos os copos ao mesmo tempo.

Quando falo de ajustes quero dizer mexer em pequenos detalhes, uma barra, um punho, até um decote ou cintura, mas nunca nada que mude o desenho da roupa. Isso seria uma reforma, algo que guardamos para peças há muito encostadas, na tentativa de fazê-las funcionar, ou para aquelas que já cansamos de usar do mesmo jeito. Nunca para peças novas! Senão perde o sentido da compra, né? Neste caso, devemos procurar uma peça que atenda melhor o que procuramos, ou até uma costureira (tão amadas) que faça do zero.

É importante verificar:

  • Ombros – identifique o design da peça e verifique se está no ponto certo no seu ombro:
  • Comprimentos de manga e partes de cima – verifique se os punhos das blusas não engolem as suas mãos. Note também se a blusa acaba na altura certa para aquelo modelo:
  • Comprimentos de calças e saias e vestidos longos – a melhor dica aqui é: se não for usar com sapatos baixos leve o calçado que pretende usar com você:
  • Cavas e decotes – note se tudo ficará no lugar mesmo com os movimentos do dia a dia:

Nas lojas que oferecem serviço de ajuste as vendedora são capacitadas para a marcação, confie nelas. Você pode optar também por fazer estes acertos fora da loja, neste caso a sua costureira é mais do que capacitada para te instruir. Porém, de qualquer forma, aprender o básico nos ajuda a conversar com elas e definir o melhor caminho.

E se quiser ir além, lembre que estou aqui.
Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s