Acessórios: detalhes que fazem diferença

Se os detalhes fazem a diferença, então temos que prestar atenção aos nossos acessórios e às mensagens de estilo que eles estão passando. Glória Kalil diz em seu livro Chic: “Um lenço bem amarrado, um cinto especial e a bolsa certa podem transformar uma roupa neutra num acontecimento de moda”.

Concordo com ela! Os acessórios tem poder de transformador. Um look da balada muda para uma roupa ótima para o cinema, um visual adequado a um jantar pode se tornar perfeito para uma tarde de bar somente trocando os complementos.

Bolsa, sapato, bijoux, lenço, óculos e chapéu estão todos nesta categoria e podem ser utilizados como agentes valorizadores e informadores de estilo.

Sobre este assunto muitas dúvidas costumam surgir. O que é certo e errado? Mas será que não vale muito mais a pena se questionar sobre se aquela peça passa a informação que você gostaria do que se ela é adequada ou não àquela roupa ou ocasião? Se o acessório estiver em harmonia com você ele será o certo.

Procure pensar mais nas cores e materiais destas peças, nos tamanhos e espaço que elas ocupam no seu visual e nas suas formas e texturas, desta maneira você fará escolhas mais corretas para o efeito que desejar.

O metal pode demonstrar força:

Materiais naturais conseguem refletir leveza:

Brilho pode mostrar feminilidade:

E estes elementos podem ser cruzados, formando um visual único, que realmente te represente. Sinta-se livre sobre isso, errado é dizer que o que está fora do padrão não está certo, ok?

E se quiser ir além, lembre que estou aqui.

Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s