Estilo pessoal todo mundo tem, até os famosos que vão ao Oscar.

Domingo passado, dia 28/02, foi dia da entrega do Oscar. Todo mundo ficou de olho para saber quem seriam os vencedores e também para espiar o visual de atores e atrizes que capricham para aparecer no tapete vermelho e nas festas que acontecem depois.

Durante a premiação, e nos dias que se seguiram, muita coisa foi dita sobre esta noite importante. Comentários sobre o fato de finalmente Leonardo DiCaprio ter levado um prêmio e o discurso dele ter sido sobre as questões climáticas do planeta (menino de ouro, esse, viu?), sobre o discurso de Chris Rock no início da festa e a temática do racismo levantada nesta edição e, por último, mas não menos importante, o quão bem vestidos, ou não, estavam as estrelas e premiados.

Nestas ocasiões todos querem emitir suas opiniões ou até lançar uma piada, nada demais, é um algo divertido para se fazer entre amigos. No entanto, as opiniões sobre a roupa da vencedora do Oscar de melhor figurino teve uma repercussão maior do que o normal. Isso porque ela estava bastante à vontade, não estava de vestido, salto alto e nem fortemente maquiada.

Quando questiona sobre o fato, Jenny Beavan, a premiada em questão, respondeu simplesmente: “Eu não uso vestidos e saltos. Eu simplesmente não posso, tenho problemas nas costas. Eu ficaria ridícula em um vestido e isso foi uma homenagem para Mad Max. Estou me sentindo confortável e, até onde percebo, estou realmente arrumada!”.

Achei incrível o posicionamento dela, a clareza de raciocínio de quem pensou mesmo no assunto e realmente tem estilo próprio. Ela não se abalou com a pergunta, simplesmente sabia que estava satisfeita com sua escolha.

Estilo pessoal a gente constrói a vida toda, e quanto mais o tempo passa, mais certeza a gente tem do que gosta e de como quer se sentir, então, é reflexo natural nos preocuparmos menos com regras e mais com o nosso próprio conforto (leia-se não somente conforto físico, mas também emocional).

Inspirada por isso e pela série de postagens que está rolando lá no meu Instagram, a respeito de construção de estilo pessoal, eu separei alguns figurinos que, para mim, deixam evidente o estilo pessoal de quem os veste, mais do que em outros casos.

No tapete vermelho:

Na festa da Vanity Fair:

Por isso, meu conselho para você é: não se reprima (sem querer fazer alusão aos Menudos)! Defina seu estilo e se sinta tranquilo nele. Foque mais em como quer se sentir do que em o que é o certo ou errado.

E se quiser ir além, lembre que estou aqui.
Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s