Como montar vários looks com uma peça

Em tempo de crise, fazer nossos investimentos valerem a pena fica ainda mais precioso, embora esse aprendizado valha para a vida toda e sempre, é neste momento que a gente reavalia nossos gastos.

Na consultoria de estilo pessoal o persol stylist está preparado para te ajudar a entender como isso é possível em se tratando de roupas. Tem um monte de itens que devem ser observados nesta direção: se a peça tem realmente a ver com você e vai ser usada de verdade, se o tecido colabora para as suas necessidades, se a peça tem qualidade suficiente para durar.

Mas, além destes direcionamentos de estilo e de custo benefício, tem mais dois critérios que podem te guiar:

  • tudo que se tem deve combinar com pelo menos 03 outras peças,
  • para cada parte de baixo (calça, saia, bermuda, vestido, macaquinho e macacão entram nesta conta) deve-se ter 05 partes de cima (blusa, camiseta, top, jaqueta, blazer, cardigã e por aí vai).

Jaqueta marrom.

Se você consegue combinar uma peça sua com outras três diferentes, e não vale o top rosa com a calça jeans, a saia jeans e o short jeans, tem que ser com a calça que vai para o escritório, a saia que vai para a balada e o short que vai pro barzinho, toda roupa se multiplica e o guarda-roupa fica muito maior, mesmo que não tenha tanta quantidade. Para ampliar as opções de verdade tem que variar também a ocasião e a temperatura.

A jaqueta que pode ser usada na meia-estação e também no frio mais intenso, que pode ir pro bar, para faculdade, pegar cinema e fazer compras no mercado, é o um bom exemplo de uma peça que rende e funciona.

E, pensando que a parte de cima da sua roupa é a que as pessoas olham primeiro, afinal, é com o rosto que a gente se comunica, então, tem lógica a gente ter uma proporção maior destas peças. Uma vez que você muda a sua blusa, você pode até repetir a calça, a chance de parecer que você está com a mesma roupa é quase nenhuma.

Ampliar opções_02

Agora, é só exercitar, desde o provador é possível pensar no que está em casa e validar se a peça irá encher ainda mais o guarda-roupa ou se vai te ajudar a ampliar as suas opções.

E se precisar ir além, lembre que estou aqui.
Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s