Mania de perfeição.

Se nos deixamos invadir por um monte de informação que vem de fora, da revista, da novela ou da internet e não fazemos um filtro sobre o que está sendo dito, a gente acaba inundado por um mar de cobranças que, muitas vezes, não cabe a nós.

Informação demais pode atrapalhar a sua autoestima.

Barriga negativa, cílios mais compridos do mundo, boca estilo Angelina Jolie e por aí vai. E, com isso, vamos criando uma mania de perfeição bem maluca. Sem contar as exigências morais: ecologicamente correto, sustentável e consciente.

Não que tudo isso seja ruim ou que nada disso seja bom, pelo contrário, mas tudo ao mesmo tempo e só porque fulano disse que: tem que ter/ser, é o must have ou a trend do momento, não vale. Vamos acabar criando um mundo com pessoas com TOC corporal e moral se continuarmos a achar que o que é bom para um vale para o resto da humanidade.

É super importante selecionar o que nos faz bem, isso vale pra comida, pra roupa e para opinião alheia. Olhar para si mesmo e entender o que cabe na minha vida ou que estou realmente precisando adicionar, sem pensar se o outro vai achar isso bom ou ruim. Mudança e melhoria na vida da gente só acontece se for de dentro pra fora, caso contrário, é fake, é temporário e pode até machucar.

Antes de adotar algo em sua vida, pense sobre isso, este é o verdadeiro tempo que estamos dedicando a nós, nos permitindo refletir para decidir o que queremos de verdade. As horas que passamos malhando, arrumando o cabelo ou nos vestindo para ficarmos bonito, embora importante (mais ou menos para cada um), nos trazem pouco perto do que o tempo dedicado à este raciocínio pode trazer.

Então, antes de deixar o mundo ocupar todo o seu espaço interno com o monte de possibilidades que ele oferece, faça as suas escolhas. Permita-se selecionar o que é para você e sua vida e o que não é. Assim, você não fica bitolado e cheio de mania de perfeição, né?

E se precisar ir além, lembre que estou aqui.
Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s