Como escolher peças de roupas versáteis.

Quando alguém procura uma consultoria de estilo, provavelmente, tem um problema para resolver, seja de ordem prática ou emocional, ligados ao vestir. Pode ser uma ligeira insatisfação com o resultado que se vê no espelho, falta de tempo para pensar no assunto ou, ainda, uma crença insistente de que não se tem “nada para vestir”. Durante a consultoria de estilo, há muito aprendizado e, uma das coisas mais importantes, é aprender a construir um guarda-roupa funcional. Não é uma questão só de organização, mas de qualidade, coordenação e quantidade.

Como muitas compras são feitas por impulso, não paramos para analisar a diferença que uma peça fará no conjunto do nosso armário. Então, vamos falar um pouco sobre coordenação. Vou te ensinar a se fazer uma pergunta simples que pode dar várias direções, no momento desta decisão.

Pergunte a si mesmo: em quais situações vou usar esta roupa? E se a resposta for muito precisa, como por exemplo: nas noites de verão, quando estiver em baladas dançantes, pense mais um pouco a respeito da compra.

Nenhuma roupa deveria ter uma função única, pelo menos não aquelas que não são específicas, como roupa de ginástica, de praia ou um vestido muito glamoroso de baile. Tirando as peças de função exclusiva, o restante pode e deve ser versátil.

Então, um dos primeiros passos para ter um conjunto proporcional em seu guarda-roupa é que tudo que está lá possa ser usado em, pelo menos, três situações. Cada roupa deve, combinada com outras, formar conjuntos diferentes.

Uma blusa que pode ser usada no escritório, na balada e no fim de semana ou uma calça que caia bem no inverno e na meia-estação, no escritório e no bar, são o tipo de roupa que devemos procurar e querer em nossa vida.

Pergunte-se mais vezes sobre quando e como poderá usar uma roupa que está comprando, avalie a sua resposta para verificar se vale a pena. Desta forma você estará dando um passo na direção de um guarda-roupa coordenável.

E, se precisar ir além, lembre que estou aqui.
Conta comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s