Moda x estilo

Moda e estilo, dois lados de uma mesma moeda.

Estilo são escolhas, e ele é só seu, te faz único. Moda é a tendência coletiva. Ambos dizem respeito à forma de ser, agir e vestir, porém um é individual e o outro é do grupo.

O estilo se utiliza da moda para existir, a gente pega algo aqui e ali, se apropria, e aquilo que era moda, que fazia parte do coletivo, quando passa a ser nosso e se une ao que já está ali, vira estilo.

Não é necessário colocar tudo o que se é de lado, a cada vez que quero incorporar algo novo. E vale dizer também que, seguir moda não é crime. Gostou? Você sente que aquilo cabe na sua realidade? Então vai fundo.

O segredo está em saber escolher o quê da moda faz o seu estilo. E isso vale para qualquer tendência! Seja de música ou de roupa, de comida ou de ideologia. Mas por aqui, a agente se apega mesmo as roupas, a nossa segunda pele.

E para este tipo de moda, a indústria, que cria coisas novas a cada temporada, é ferramenta, não vale se aprisionar, mas não precisa fingir que não está ali, ou deixar de desejar. Ninguém garante que alguém que comprou todas as peças da última estação tenha um estilo definido, mas é bem possível que se tenha estilo  único mesmo passando um ano sem comprar (as roupas terão que ser boas para durar, fora isso é possível).

De qualquer forma, em algum momento, você irá comprar em uma loja e irá consumir moda. Nesta hora, teste perguntar para si mesmo: “Isto serve para minha vida?”. Este questionamento pode te guiar e, talvez, evitar uma compra desnecessária.

E se precisar ir além, lembre que estou aqui.
Conte comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s