Autoconhecimento é essencial para construir seu estilo pessoal.

Então, o primeiro passo para ter um bom guarda-roupa é fazer uma limpeza geral, depois, enchê-lo de peças que estejam na lista de uma revista que diga o que é o melhor-essencial-top-dez-dos-últimos-tempos e aí, sair usando tudo, certo? Na-na-ni-na-não, como diria minha mãe. Sem chance de o caminho ideal para se sentir feliz com sua apresentação pessoal ser algo que foi imposto a você.

Para trilhar o caminho em busca de seu estilo pessoal, aquele que irá representar quem você é, ajudar a ocupar seu lugar no mundo, de acordo com suas necessidades de vida, a primeira coisa a ser feita é olhar para si mesmo.

Sem fazer sessão autoajuda, mas chamando a atenção para uma verdade que poucos comentam neste tema. Estilo todo mundo tem, e o seu já está dentro de você. Agora, para entender o que você quer é preciso pensar sobre o assunto.

Construa seu estilo pessoal.

Já dizia Costanza (a Pascolato, claro! – essa mulher maravilinda que ensina tanto pra gente): “A mulher (e vale para os meninos) que segue tendências cegamente, sem olhar para si, sem entender o que lhe cai bem e o que é ideal para seu estilo de vida, vira uma caricatura de seu tempo”.

Faça uma reflexão: do que eu gosto? Exuberância ou discrição? Prefiro me sentir confortável ou impecável? Tenho atividades que me pedem sapatos confortáveis ou passo o dia sentado?

Mantenha as respostas em sua mente, quando for vestir suas próprias peças ou comprar novas, use-as para avaliar se está fazendo escolhas coerentes com o que você pensa sobre si mesmo.

E se precisar ir além, lembre que estou aqui.
Conte comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s